PATROCINADORES

“Função primordial do empresário é gerar emprego”, avalia Abilio Diniz

O presidente do Conselho de Administração da Península Participações, Abilio Diniz, participou nesta terça-feira (21) do 1º Fórum Digital de Empreendedorismo, Negócios e Transformação Digital, realizado por MONEY REPORT e EXAME. O empresário relembrou sua trajetória nos negócios e destacou a importância do esporte e da espiritualidade na carreira.

Abilio Diniz ressaltou a necessidade de o país priorizar a formação de gestores e discutiu o papel dos empresários para o desenvolvimento da economia. “A função primordial do empresário é gerar emprego”, afirmou. O executivo falou também do ambiente de negócios no Brasil e o que precisa ser feito para a recuperação no pós-crise. Abilio citou principalmente a desburocratização. “Tem muito dinheiro em circulação no mundo e os investidores querem vir. Mas é preciso facilitar a vida, dar segurança jurídica e tributária”, comentou.

No comando da Península Participações, Abilio apontou o negócios que tem priorizado. “Olhamos para empresas do bem, que podem contribuir para o desenvolvimento.”

Veja como foi a transmissão:

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Uma resposta

  1. Sr Abilio Diniz
    Vi sua entrevista na CNN e achei q vc poderia ajudar , sei q essa palavra soa diariamente nos seus ouvidos, mas eu me atrevi a lhe pedir um favor por meu marido q já foi um empresário e encontra-se numa situação difícil diante dessa pandemia é mesmo após aposentadoria ser um investimento q pudesse ter um fim de vida tranquilo, mas investir em vários projetos foram frustrado, sendo q o último veio a pandemia é aí ñ teve como concluir seu objetivo….
    Após anos de trabalho como presidente da petybon, depois Pulmão sendo q agora, Bimbo do Brasil, após aposentadoria, só frustração e como aqui nesse país, um ser humano com capacidade, por ter 74 anos ñ consegue colocação em nenhum empresa!
    Só isso q gostaria, uma atenção pra um ser humano q está lutando pra sobreviver, tendo q se desfazer do pouco q tem pra sustentar a família e continuar a viver!
    Esse é meu humilde apelo: um emprego!!!
    Peço desculpas pela ousadia de lhe enviar essa msg, mas estamos mto necessitados….
    Agradeço, mesmo q sua resposta seja um não, mas me de um retorno por favor
    Desde já agradeço!
    Olivia de Sales Azevedo
    osalesazevedo@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + 9 =

Pergunte para a

Mônica.