PATROCINADORES
PATROCINADORES

Fazer o bem, uma missão de vida para Alcione Albanesi

Conheço Alcione Albanesi (no centro da imagem) há cinco anos. E, quanto mais o tempo passa, mais admiro o trabalho incansável dessa mulher. Em 1993, ela criou a iniciativa Amigos do Bem. Na época, a ideia era trazer um pouco de alento para comunidades do sertão nordestino durante o Natal. Essas ações foram evoluindo aos poucos e hoje se transformaram em um projeto que ajuda 150 000 pessoas em Pernambuco, Alagoas e Ceará. Este auxílio se dá em alimentos, água e empregos – uma trinca imprescindível para resgatar a cidadania destes brasileiros que vivem em regiões desérticas e inóspitas.

São 15 unidades fabris que empregam 1 300 pessoas, produzindo castanhas, condimentos, têxteis e doces. Além disso, a iniciativa está empenhada em erradicar o analfabetismo nas regiões nas quais atua e se mobiliza para levar jovens carentes à universidade.

Na última segunda-feira, Alcione liderou um grupo para captar cerca de R$ 8 milhões para os Amigos do Bem. E inspirou diversos empresários a entrar em sua corrente solidária. Desde 2014, quando vendeu sua indústria de lâmpadas, ela se dedica integralmente ao projeto e passa metade do mês no sertão.

Trata-se de uma ONG com transparência total. Já sofreu o escrutínio de vários auditores e tem suas contas à disposição de qualquer interessado. Um projeto moderno que merece o apoio de todos que tiverem a possibilidade de colaborar.

Colabore: https://doar.amigosdobem.org/doar

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

- Informações atualizadas a cada 10 minutos
- Gráfico mostra valor fechado do dia

Pergunte para a

Mônica

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.