PATROCINADORES

Executivos discutem o fortalecimento do agronegócio brasileiro

O painel de agronegócio do 1º Fórum Digital de Empreendedorismo, Negócios e Transformação, realizado nesta terça-feira (21) por MONEY REPORT e EXAME, reuniu Marcos Jank (pesquisador e professor de agronegócio global do Insper), Pedro Parente (presidente do conselho da BRF) e Paulo Herrmann (CEO da John Deere Brasil).

Jank destacou os efeitos da pandemia do novo coronavírus no setor, com resultados positivos, principalmente na exportação de alimentos. O professor falou do crescimento das relações comerciais com a China, da necessidade de diversificar produtos e mercados, além das preocupações com a sustentabilidade e as questões sanitárias. “Precisamos ver esses temas sensíveis mais como oportunidades do que como ameaças”, apontou.

Parente avaliou que o agro brasileiro pode crescer muito mais com a aprovação de reformas microeconômicas, especialmente nas áreas trabalhista e tributária. Ele defendeu uma atuação do governo mais pró-negócios. “Para criar condições para gerar mais emprego, mais renda e mais riqueza para o país”, afirmou.

Herrmann chamou atenção para a questão ambiental – em evidência por conta das discussões sobre o avanço do desmatamento na Amazônia. Na avaliação dele, é fundamental mostrar que os produtores nacionais são especialistas na preservação ambiental. “Não podemos colocar todo mundo no mesmo balaio. Precisamos defender a posição do Brasil de país mais importante na agricultura mundial.”

Veja como foi:

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + 20 =

Pergunte para a

Mônica.