Document
PATROCINADORES

Evento de MONEY REPORT traz transparência às demandas ESG

O seminário Agenda de Líderes “ESG Day”, de MONEY REPORT, abordou os aspectos mais urgentes nas questões ambientais, sociais e de governança corporativa. Ocorrido na quarta-feira (4), o evento virtual foi uma parceria com a Hollun Consultoria. Confira o que foi apresentado nos painéis:

ESG e o papel decisivo dos conselhos 

O painel de abertura do seminário MONEY REPORT | Agenda de Líderes “ESG Day” foi “ESG e o papel decisivo dos conselhos”. Na apresentação: Antonio Carlos Pipponzi, chairman da RaiaDrogasil, Fernando Alves, senior partner da PWC, e Regina Nunes, CEO e sócia fundadora da RNA Capital. A debatedora foi Claudia Martinez, conselheira da Idea Maker, e a mediação, de Aluizio Falcão Filho, publisher do portal.

Tecnologia e inovação aliadas às novas práticas de ESG 

O segundo painel do seminário MONEY REPORT | Agenda de Líderes “ESG Day” foi “Tecnologia e inovação aliadas às novas práticas de ESG”. Na apresentação: Jacob Rosenbloom, fundador e CEO da Levee, e Jacques Meir, co-fundador do Grupo Padrão e criador do WHOW. O debatedor foi Fábio Baracat, CEO da Sinerlog, com mediação de André Vargas, editor do portal. 

Os desafios da responsabilidade social no Brasil 

O painel que encerrou a manhã do seminário MONEY REPORT | Agenda de Líderes “ESG Day” foi “Os desafios da responsabilidade social no Brasil”. Na apresentação: Preto Zezé, Presidente Nacional da Central Única das Favelas – CUFA, Filipe Sabará, empreendedor e gestor público, e Martha Leonardis, associate partner do BTG Pactual. O debatedor foi Stéphane Engelhard, vice-presidente do Carrefour Brasil, e o mediador, Aluizio Falcão Filho, publisher do portal. 

As vantagens de promover a diversidade nas empresas 

O  painel que abriu a tarde do seminário MONEY REPORT | Agenda de Líderes “ESG Day” abordou “As vantagens de promover a diversidade nas empresas”. Na apresentação: Giacomo Strazza, head da TIM Brasil, Marcelo Leal, diretor para tecnologia de cloud da Accenture, e Paulo Correa, CEO da C&A. A debatedora foi Cristina Falcão, vice-presidente de MONEY REPORT, e a mediadora, Graziela Moreno, diretora da HSM e da SingularityU Brazil. 

O ESG e os desafios da construção civil

O quinto painel do seminário MONEY REPORT | Agenda de Líderes “ESG Day” foi “O ESG e os desafios da construção civil”. Na apresentação: Guilherme Carlini, head da holding imobiliária do Santander, Sandra Ralston, sócia da C+R Real State, e Vitor Bidetti, sócio, fundador e CEO da Integral BREI Real Estate. A mediação ficou com Reynaldo Gama, CEO da HSM e co-CEO da SingularityU Brazil.

ESG e a gestão de riscos tangíveis e intangíveis 

O encerramento do seminário MONEY REPORT | Agenda de Líderes “ESG Day” foi “ESG e a gestão de riscos tangíveis e intangíveis”. Na apresentação: Christina Carvalho Pinto, sócia e fundadora da Hollun Consultoria, e Fábio Barbosa, presidente da Fundação Itaú. Os debatedores foram Jorge Ramos, CEO da Idea Maker, e Onara Lima, diretora de sustentabilidade da Ambipar, o mediador, Aluizio Falcão Filho, publisher do portal.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.