Document
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Petrobras vai vender ativos de refino no Paraná e Amazonas

A Petrobras pretende concretizar em breve a venda de mais duas refinarias, a Isaac Sabbá (Reman), no Amazonas, e a Unidade de Industrialização do Xisto (UIX, na imagem), no Paraná. Os valores ainda não foram divulgados, mas os contratos estão assinados desde 25 de agosto e 11 de novembro, respectivamente.

As operações fazem parte da estratégia de desinvestimento da companhia, que pretende focar seus esforços em extração, atividade mais lucrativa e de capital intensivo. Além disso, a chegada de novas empresas daria mais competitividade ao segmento de refino, demasiadamente concentrado na estatal, conforme decisão do governo federal.

Quando concluídas as vendas, a Petrobras ainda responderá por cerca de 50% do abastecimento de combustíveis no Brasil. A outra metade vem refinarias privadas, importadores e produtores de biocombustíveis, como etanol e biodiesel. Nesta terça-feira (30), foi anunciada a venda a um grupo dos Emirados Árabes Unidos (EAU) da Refinaria Landulpho Alves (RLAM), na Bahia, por R$ 10,1 bilhões. A unidade passou a se chamar Refinaria de Mataripe.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.