PATROCINADORES

“Meirelles fez a lição de casa direitinho”

O executivo David Barioni tem longa carreira corporativa. Depois de presidir companhias como TAM, Facility Group, Apex e Ageo, ele agora está no comando da São Paulo Turismo (SPTuris), empresa oficial de turismo e eventos da cidade de São Paulo que administra o Anhembi e o Autódromo de Interlagos. Em entrevista a Money Report, ele fala sobre privatização e retomada econômica.

O Anhembi e o Autódromo de Interlagos serão privatizados?

Sim. Os processos estão em andamento e caminham de forma acelerada. A privatização do Anhembi sairá ainda no primeiro semestre, o que vai ser ótimo para a cidade. A privatização é o melhor caminho para aliviar as contas públicas e melhorar os serviços oferecidos ao cidadão.

O Brasil virou a página da crise?

Sem dúvida. Tenho notado um otimismo crescente entre o empresariado, a retomada é para valer. Ninguém suporta mais falar em crise. As pessoas querem olhar para frente.

Quais indicadores confirmam a retomada?

No caso de São Paulo, há muitos. Em janeiro, a taxa de ocupação dos hotéis ficou em 66%, contra 54% há um ano. As companhias aéreas já trabalham com índice 80% de ocupação nos voos, contra 68% em janeiro do ano passado. A indústria de eventos também está animada, com 74% dos espaços vendidos, contra 52% de janeiro de 2017.

O que motivou a alta dos índices?

O Brasil melhorou. Acho que o Meirelles (Henrique Meirelles, ministro da Fazenda) fez a lição de casa direitinho.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 1 =

Pergunte para a

Mônica.