PATROCINADORES

Montezano vê ‘ciclo longo’ de investimentos privados em infraestrutura

O presidente do BNDES, Gustavo Montezano (foto), afirmou que o “quadro de juros controlados” e o “bom ambiente regulatório” têm contribuído para a expansão de projetos de infraestrutura no país. Montezano participou do evento CEO Conference, realizado nesta terça-feira (25) pelo BTG Pactual. O chefe do BNDES destacou a qualidade dos programas de concessões e privatizações elaborados pelo governo federal e disse estar convencido de que o Brasil irá “entrar em um ciclo longo de investimentos privados” na área.

No mesmo painel, o CEO da CCR, Marco Cauduro, endossou o entendimento de Montezano sobre a melhora do cenário e reforçou a importância da iniciativa privada para acelerar o andamento de obras essenciais. “É um setor que se coloca como grande desenvolvedor, disposto a correr risco de longo prazo e ser o indutor da retomada”, declarou.

Ao lado deles, o novo presidente da Eletrobras, Rodrigo Limp, defendeu a necessidade de desestatização da companhia, mesmo ela sendo equilibrada, com competência para gerar caixa e administrar o endividamento. “Precisa aumentar a capacidade de investimento para continuar sendo protagonista”, explicou. Para ele, as amarras estatais “tiram a competitividade” da empresa e o processo de capitalização será essencial para “permitir ter mais agilidade” na tomada de decisões.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.