Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Montezano vê ‘ciclo longo’ de investimentos privados em infraestrutura

O presidente do BNDES, Gustavo Montezano (foto), afirmou que o “quadro de juros controlados” e o “bom ambiente regulatório” têm contribuído para a expansão de projetos de infraestrutura no país. Montezano participou do evento CEO Conference, realizado nesta terça-feira (25) pelo BTG Pactual. O chefe do BNDES destacou a qualidade dos programas de concessões e privatizações elaborados pelo governo federal e disse estar convencido de que o Brasil irá “entrar em um ciclo longo de investimentos privados” na área.

No mesmo painel, o CEO da CCR, Marco Cauduro, endossou o entendimento de Montezano sobre a melhora do cenário e reforçou a importância da iniciativa privada para acelerar o andamento de obras essenciais. “É um setor que se coloca como grande desenvolvedor, disposto a correr risco de longo prazo e ser o indutor da retomada”, declarou.

Ao lado deles, o novo presidente da Eletrobras, Rodrigo Limp, defendeu a necessidade de desestatização da companhia, mesmo ela sendo equilibrada, com competência para gerar caixa e administrar o endividamento. “Precisa aumentar a capacidade de investimento para continuar sendo protagonista”, explicou. Para ele, as amarras estatais “tiram a competitividade” da empresa e o processo de capitalização será essencial para “permitir ter mais agilidade” na tomada de decisões.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.