Document
PATROCINADORES

MONEY REPORT debate os caminhos para a retomada da economia

Evento MONEY REPORT Agenda de Líderes realizado nesta quinta-feira (28) debateu o cenário econômico do Brasil e discutiu os caminhos para a retomada dos negócios. Tony Volpon, economista-chefe do UBS Brasil, avaliou que a greve dos caminhoneiros antecipou a preocupação que as pessoas teriam com a eleição. “O empresário passou a receber uma sinalização negativa do mercado. Isso contribuiu para que os planos de investimentos ficassem retraídos”, apontou.

O economista-chefe do UBS ainda falou sobre o quadro político. Para Tony Volpon, o Brasil também está sendo afetado por uma crise na democracia representativa. “Esse efeito mundial está levando políticos populistas a ganharem o poder. Existe um sentimento geral de que a classe política não representa a população. Acredito que dificilmente algum presidenciável que representa o establishment seja eleito”, observou.

Jorge Sant’Anna, CEO da BMG Seguros, afirmou que as empresas precisam buscar alternativas criativas para conseguir superar o momento de turbulência. “Um alento neste momento de instabilidade é que existem agentes no mercado que estão dispostos a encontrar soluções para os problemas das companhias”, disse.

Daniela Cruz, fundadora da Vult Cosmética, destacou que o caminho para lidar com as adversidades é não deixar de investir na empresa. “Diante de uma crise não podemos parar. Sempre enxerguei isso como empresária e abriu caminho para novos negócios. É preciso encontrar uma maneira de se destacar diante de um mercado que não está bom. Seja trazendo novos produtos ou investindo em tecnologia e em marketing”, apontou.

Daniel Mendez, fundador e CEO da Sapore, relatou que desenvolver parceiros na cadeia produtiva é importante para que as empresas possam criar novas oportunidades, especialmente em momentos de crise. Ele alertou que os empresários precisam estar atentos também ao cenário externo. “O quadro econômico no Brasil pode não estar bom no momento, mas o mundo está crescendo 4%”, disse.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.