Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Leilão de 500 km da FIOL prevê investimentos de R$ 5 bi

Foi aprovado, nesta terça-feira (15) o edital de concessão para exploração e desenvolvimento do primeiro trecho da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL1), entre Caetité, no sertão, e Ilhéus, no litoral baiano. O leilão promovido pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) ocorrerá em abril de 2021, na B3, em São Paulo.

Os investimentos a serem realizados no trecho podem atingir R$ 5 bilhões ao longo de 35 anos de contrato de concessão. A maior parte aplicada nos primeiros cinco anos em obras remanescentes e complementares. A FIOL neste setor tem 537 quilômetros de extensão e será um importante corredor de escoamento de minério de ferro para exportação, podendo também receber outras cargas a partir de terminais a serem construídos ao longo do trajeto. A ferrovia é divida em três segmentos que somarão 1.527 quilômetros entre o sul da Bahia e Figueirópolis, em Tocantins, onde os trilhos farão conexão com Ferrovia Norte-Sul. Por enquanto as obras estão sob responsabilidade da Valec, empresa pública vinculada ao Ministério da Infraestrutura.

O trajeto completo da ferrovia

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.