PATROCINADORES

Gestores isentos; projetos privados; liberdade no Twitter

Empresários que não querem saber de governo: isso é bom ou ruim?

Na segunda-feira, a Aya Initiative, uma parceria entre o empresário Alex Allard e a ex-secretária do governo paulista, Patrícia Ellen, realizou o evento Ambição 2030 em conjunto com a Organização das Nações Unidas (ONU). A intenção desta investida é buscar recursos para que o Brasil consiga fazer um upgrade em suas ações ambientais e se torne um líder mundial neste setor. No evento, que reuniu cerca de 300 empresários e líderes de diversas organizações sociais, percebeu-se um sentimento entre os representantes da iniciativa privada: não se pode mais esperar o governo se mexer. As empresas precisam se unir para estabelecer metas, buscar verbas e provocar mudanças que levarão o Brasil à modernidade.

Setor privado impulsiona infraestrutura, diz Montezano, do BNDES

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano, disse nesta quinta-feira (28) que o aumento da participação do setor privado tem impulsionado os projetos de infraestrutura no país. “A gente está passando de um modelo de infraestrutura essencialmente dependente do recurso público direta ou indiretamente para o modelo de parceria público-privado”, disse, acrescentando que o processo vem ocorrendo nos últimos 5 anos.

________________________________________________

Informe Publicitário

________________________________________________

Twitter se divide sobre poder e liberdade

“Ainda pode falar mal do Musk no Twitter?”. A pergunta feita logo após as 16 horas desta segunda-feira (25) em um post na rede social resume as dúvidas sobre o que Elon Musk quer, afinal. Dono de uma fortuna de US$ 173 bilhões e de 82 milhões de seguidores no Twitter, Musk fechou a aquisição da rede por US$ 44 bilhões. O Exame In recorreu à própria rede social para elencar alguns dos principais questionamentos sobre o peso do negócio para o debate público, dos mais prosaicos aos mais profundos. Meia hora após o negócio vir a público já havia mais de 1 milhão de tuítes sobre “Elon Musk”. Em minutos, o sul-africano virou trending topic da própria empresa de mídia.

O desafio é pagar o imposto correto e na menor taxa, diz CEO da Sovos

Questões tributárias são conversas praticamente obrigatórias em encontros empresariais. No MONEY REPORT | Agenda de Líderes “Os 6 Embaixadores do Futuro”, Paulo Castro, CEO da Sovos, falou sobre a complexidade da legislação, os impasses com a reforma e a utilização de sistemas em nuvem para abastecer os clientes com as informações corretas no menor tempo possível.

Como a agenda ambientalista causou uma crise energética global

Eletricidade racionada na China. Desabastecimento de carvão na Índia. Preço da eletricidade disparando em toda a Europa. Uma busca desesperada por postos que ainda têm gasolina no Reino Unido. Apagões e explosões no Líbano. A revista The Economist, em uma ótima reportagem, relatou os eventos acima e mostra que os sintomas de uma profunda disrupção nos mercados de energia são globais. Segundo a reportagem, na Ásia, os apagões são diários, em vários países. E o inverno, que gera um aumento na demanda por energia, ainda está para chegar no hemisfério norte.

Com a maior carestia em 40 anos, Fed e BCE estão encurralados

A taxa de inflação de preços nos EUA renovou sua máxima e alcançou o maior valor em quarenta anos. Segundo dados recém-publicados na quarta-feira (13) pelo Bureau of Labor Statistics, o índice de preços ao consumidor (CPI – Consumer Price Index) acumulado nos últimos 12 meses foi de 8,5%.  A última vez em que ele esteve tão alto assim foi foi em janeiro de 1982, quando a taxa foi de 8,4%. Já a taxa de inflação de preços aos produtores— ou seja, os preços que os produtores pagam em suas matérias-primas para fabricar bens — está em fulminante ascensão. Bateu 31,4% nos últimos 12 meses.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.