Document
PATROCINADORES

CCR vence leilão de concessão das Linhas 8 e 9 da CPTM

A CCR saiu vencedora no leilão de concessão das Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda da rede de trens da Região Metropolitana de São Paulo (CPTM). A proposta apresentada pelo Consórcio ViaMobilidade Linhas 8 e 9, em parceria com a RuasInvest, foi de R$ 980 milhões – que corresponde a um ágio de 202,56% sobre o valor mínimo de outorga. As duas linhas têm juntas mais de 72 km de extensão, 40 estações e transportam cerca de 1,1 milhão de passageiros por dia.

Ao vencer o leilão, o consórcio passa a ser responsável pela operação, manutenção, ampliação, requalificação e modernização das linhas pelo prazo de 30 anos. O edital prevê também a compra de 34 novos trens para o sistema, entre outros investimentos.

Ainda na capital paulista, no setor de mobilidade urbana, o Grupo CCR já opera as Linhas 4-Amarela e 5-Lilás (foto) do metrô. Dentro de um processo de expansão, a companhia arrematou no início de abril dois blocos do leilão de aeroportos realizado pelo governado federal. Entre os terminais que a empresa passará a administrar pelos próximos 30 anos estão o Foz de Iguaçu e Curitiba, no Paraná, e o de Navegantes, em Santa Catarina.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.