Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Bolsonaro diz não interferir na Petrobras, mas quer ICMS fixo sobre combustíveis

Para satisfazer os caminhoneiros, o presidente Jair Bolsonaro disse nesta sexta-feira (5) que busca uma solução para a alta no custo do diesel. Bolsonaro afastou a possibilidade de interferir na política de preços da Petrobras e sinalizou que deve encaminhar ao Congresso nas próximas semanas um projeto para estabelecer um valor fixo do ICMS sobre combustíveis ou a incidência do ICMS sobre o preço dos combustíveis nas refinarias. “Pretendemos fazer um projeto de lei complementar para que a previsibilidade do ICMS se faça presente, assim como o PIS/Cofins, que tem um valor fixo de R$ 0,35 por litro de diesel”, apontou. “A Câmara e o Senado são parceiros, e queremos fazer um estudo. Se for viável e possível, apresentaremos um estudo para que o ICMS incida sobre o preço do combustível nas refinarias, ou que haja um valor fixo do tributo para gasolina, diesel e álcool. Quem vai definir o valor fixo de cada Estado serão as respectivas assembleias estaduais”, acrescentou.

Por que é importante

A mobilização do presidente Jair Bolsonaro em relação ao preço do diesel vem após a ameaça de greve por parte dos caminhoneiros

Quem ganha

A categoria, que foi uma das principais apoiadoras da campanha de Bolsonaro em 2018

Quem perde

Os estados, que podem perder arrecadação com a mudança na tributação

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.