PATROCINADORES

B3 agitada; audiência de contêineres; emendas orçamentárias aqui e na OCDE

MONEY REPORT mostra as iniciativas e ideias liberalizantes e modernizadoras ao ambiente de negócios
Leilões criam o primeiro tri mais movimentado da B3

A B3 encerrou o primeiro trimestre de 2022 com 15 leilões realizados – 12 deles só em março. Foram concedidos ou alienados à iniciativa privada 19 ativos públicos. Em 2021, nos três primeiros meses do ano houve dois leilões, enquanto, no mesmo período de 2020, apenas um. A expectativa é que os 15 leilões de 2022 gerem R$ 8,8 bilhões em investimentos privados em projetos em 10 estados. Os ativos incluem sistemas de iluminação pública, saneamento básico, terminais pesqueiros, parques, mobilidade urbana e iniciativas inéditas, como a primeira privatização do setor portuário da história do Brasil, com os portos de Vitória e Barra do Riacho, no Espírito Santo, e a primeira concessão dos serviços de manejo de resíduos sólidos urbanos, do município de São Simão (GO).

As diferenças entre as emendas orçamentárias no Brasil e nos países da OCDE

O Instituto Millenium promoveu na terça-feira (19) mais uma edição do Millenium Talks para debater sobre as emendas parlamentares no Brasil e no resto do mundo. O assunto fico por conta do economista do Insper, Marcos Mendes, e o consultor Câmara dos Deputados, Helio Tollini. O bate-papo foi mediado pela diretora-executiva do Millenium, Marina Helena Santos, e teve como referência o estudo inédito “Emendas parlamentares e controle do orçamento pelo legislativo: uma comparação do Brasil com países da OCDE”, de autoria de Mendes para o projeto Millenium Papers. Confira o vídeo.

________________________________________________

Informe Publicitário

________________________________________________

A necessidade de um curso superior se tornou religiosa

Isaac Morehouse para o Miss Brasil

“Imagine uma pequena cidade. Pode ser um vilarejo. Há uma crença dominante neste local: você tem de ir à igreja todo o domingo caso queira ter uma vida próspera. E como essa crença é generalizada, aquelas pessoas que querem ser prósperas vão à igreja em grandes números. Já aquelas que não ligam muito para serem prósperas vão em menor número. Dado que aquelas que ligam mais para a prosperidade vão mais à igreja do que aquelas que ligam menos, há o seguinte fenômeno: as estatísticas sobre o nível de prosperidade das pessoas deste local mostram que aquelas que vão regularmente à igreja são, em média, mais prósperas do que aquelas que não vão.”

Antaq faz audiência sobre licitação de terminal do Porto de Santos

A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) realizou na terça-feira (19) a audiência pública para o processo de licitação do terminal STS10, na margem direita do Porto de Santos, no litoral paulista. Além da apresentação do modelo proposto pela Empresa de Planejamento e Logística (EPL), foi aberto espaço para receber contribuições da sociedade para aperfeiçoamento do processo. O contrato tem prazo de 25 anos, prorrogáveis até o máximo de 70 anos. A área atual do terminal é de 423 mil metros quadrados. Mas a previsão é que após investimentos de expansão, que devem avançar sobre a água, o terminal chegue a ter mais de 600 mil metros quadrados.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.