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Ray-Ban lança óculos para brasileiros da geração Z

Coleção cápsula terá dois modelos, de grau e de sol, que combinam design e sustentabilidade

MONEY REPORT elegeu como A Tacada da semana a primeira coleção desenvolvida pela Ray-Ban especialmente para o mercado jovem brasileiro. Resultado de uma extensa pesquisa sobre as referências culturais e as necessidades locais, o lançamento das novas peças combina o estilo atemporal da marca com a influência de comportamento existente no Brasil – com fabricação em território nacional.

São óculos pensados para a geração Z, jovens nascidos entre 1997 e 2002, que representa o segundo maior grupo de trabalhadores no Brasil. É gente que claramente muda os padrões de comportamento vigentes, adicionando preocupações com o consumo consciente. A ação da Ray-Ban reflete essa estratégia “g-local”, adaptando-se ao mercado brasileiro sem perder a essência global, com produtos feitos de materiais sustentáveis, como bio-poliamida e embalagens eco-friendly.

O movimento estratégico da EssilorLuxottica, grupo que detém a marca Ray-Ban, e liderado pelo presidente e CEO Francesco Milleri (na imagem), mira um público que, nos últimos anos, vem elevando a representatividade nas empresas e nas discussões políticas e sociais do país. Não é um exagero adaptar a marca a quem tomará as decisões no futuro.

O lançamento mostra a importância do Brasil para a EssilorLuxottica – em particular para a marca. “Esta coleção não apenas reflete o espírito vibrante da geração Z brasileira, mas também aprimora a experiência Ray-Ban ao público. A coleção cápsula brasileira oferece modelos que capturam o estilo único dessa geração, proporcionando uma experiência que vai além do produto e se conecta emocionalmente com o consumidor, reforçando a qualidade, autenticidade e inovação da marca. Estamos aplicando essa abordagem estratégica em outras marcas do portfólio,” comentou Fernanda Porto, diretora de marketing da EssilorLuxottica.

A nova linha conta com dois modelos: um de grau e outro de sol, disponível em quatro versões coloridas e com lentes grandes – uma aposta em design sem abandonar a nostalgia da marca. A coleção já está à venda nas lojas e no e-commerce, bem como nas redes Sunglass Hut e Óticas Carol. Os valores ficam em R$ 690 para os óculos de sol e R$ 640 para os de grau.

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