Comunidade Seller Mulheres de Negócios de Luiza tem como objetivo impulsionar negócios criados ou geridos por mulheres, promovendo um ambiente de troca de experiências, apoio mútuo e visibilidade
O Magalu anunciou, nesta quinta-feira (15), a criação da Comunidade Seller Mulheres de Negócios de Luiza, uma iniciativa dedicada ao apoio e desenvolvimento de mulheres empreendedoras. A novidade foi apresentada por Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração da companhia e embaixadora da comunidade, durante uma coletiva de imprensa na Arena Magalu, em São Paulo.
A nova rede tem como objetivo impulsionar negócios criados ou geridos por mulheres, promovendo um ambiente de troca de experiências, apoio mútuo e visibilidade. “As mulheres, em sua maioria, possuem jornada tripla: cuidam da casa, dos filhos e dos negócios. Elas são obstinadas, mas o fato de terem que fazer tudo sozinhas traz o sentimento de solidão e de as coisas serem mais difíceis”, destacou Luiza Helena. “O que eu quero é compartilhar minha experiência como empreendedora e como mulher neste mercado.”
A iniciativa é respaldada por uma pesquisa interna do Magalu, que revelou que 36% dos sellers da plataforma são empresas fundadas por mulheres, e outras 19% são gerenciadas por elas. Com mais de 360 mil varejistas parceiros, estima-se que a nova comunidade tenha o potencial de impactar diretamente ao menos 198 mil empreendedoras.
A Comunidade Seller Mulheres de Negócios de Luiza oferecerá benefícios como capacitação, ações de visibilidade, conexão entre empreendedoras e facilitação de acesso a ferramentas e oportunidades no marketplace do Magalu. A participação é gratuita e aberta também a mulheres que ainda não atuam na plataforma da companhia.
Interessadas em fazer parte da comunidade podem se inscrever por meio do site: https://mulheresdeluiza.com.br/.