PATROCINADORES

CFM vai à Justiça exigir Revalida para cubanos

Da redação
31 de janeiro de 2023
Conselho Federal de Medicina quer exames para os 1,7 mil intercambistas que podem voltar ao Mais Médicos

Após a Justiça Federal autorizar a recontratação de cerca de 1,7 mil médicos cubanos que atuaram no programa Mais Médicos, o Conselho Federal de Medicina (CFM) anunciou que vai recorrer da decisão

A decisão foi assinada na sexta-feira (27) pelo desembargador Carlos Augusto Pires Brandão, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), sediado em Brasília, e atendeu a um pedido de reintegração dos profissionais feito pela associação que representa 1,7 mil intercambistas cubanos que ficaram atuando no Brasil e desejam retornar ao programa após quatro anos.

O CFM quer que os cubanos passem pelo Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos, o revalida, que confirma a proficiência dos médicos diplomados por universidades estrangeiras. As provas são ministradas anualmente em 37 universidades públicas. 

COMPARTILHE:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PATROCINADORES

Leia também

Em breve