O senador paulista Major Olimpio (PSL) (imagem), de 58 anos, está internado no Hospital São Camilo, em São Paulo. Ele estaria intubado e em estado grave, sofrendo de complicações causadas pela covid-19. De acordo com o site Congresso em Foco nesta sexta-feira (5), quatro integrantes de seu gabinete também testaram positivo. A assessoria do senador nega a informação, mas garante que ele segue internado após ir ao hospital preventivamente, na terça-feira (2).

A condição de Olimpio foi anunciada na quarta-feira (3), antes do suposto agravamento de seu quadro. Ele participou de sessões remotas depois de internado. Há duas semanas, Major Olimpio também se expôs ao participar de uma manifestação contra a possibilidade de lockdown em São Paulo ao lado de prefeitos e apoiadores.
Nesta semana, outros dois senadores também testaram positivo: Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Lasier Martins (Podemos-RS). Uma das três filhas de Paulo Paim (PT-RS) também desenvolveu a doença e ele seguiria isolado preventivamente. A suspeita é que a nova leva de contaminações tenha ocorrido a partir das caravanas de prefeitos que visitaram Senado e Câmara. Na tentativa de conter mais infecções, na quinta-feira (4) o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), cancelou as sessões presenciais da próxima semana.
Questionada sobre os casos, a assessoria de comunicação do Senado respondeu ao Congresso em Foco não ser “praxe a divulgação de balanço de casos de covid-19 entre os seus servidores, colaboradores e parlamentares.”
Agradeço a todos pelo apoio e orações. Estou internado em razão da Covid-19, mas tenho fé que em breve estarei recuperado. Minha solidariedade a todos os brasileiros neste momento difícil. Juntos vamos vencer. 🙏🏻
— Major Olimpio (@majorolimpio) March 4, 2021
O senador @majorolimpio foi transferido hj para a UTI. Estamos em oração pelo pronto reestabelecimento de sua saúde, assim como a dos milhares de brasileiros infectados com COVID. Que Deus, a ciência e a medicina nos ajudem. Precisamos de VACINA para Todos. Força Olímpio
— Joice Hasselmann (@joicehasselmann) March 5, 2021
Estou em oração pelo amigo senador @majorolimpio , internado na UTI com Covid-19. Peço a Deus pela sua recuperação. Força e fé, senador! Estamos com o senhor!
— DepFaustoPinato (@DepFaustoPinato) March 5, 2021
Minha solidariedade e desejo de pronto restabelecimento ao senador @majorolimpio, que está internado em função da Covid-19. Estendo minha estima de melhoras aos senadores @lasiermartins e @Sen_Alessandro e à filha do @paulopaim, todos acometidos pela mesma patologia. (segue)
— José Serra (@joseserra_) March 5, 2021
