Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Feeds cronológicos não são populares

Meta ajudou pesquisas acadêmicas com dados de mais de 208 milhões de usuários

A Meta divulgou recentemente os resultados de estudos sobre o uso de feed cronológico, indicando que o público não tem uma preferência significativa por essa abordagem. As pesquisas foram conduzidas com o objetivo de entender o impacto do feed de recomendados, onde um algoritmo sugere conteúdos com base nos gostos dos usuários, na polarização política durante as eleições presidenciais de 2020 nos Estados Unidos.

As quatro pesquisas foram publicadas em revistas científicas respeitadas, como Science e Nature, e foram revisadas por pares. A Meta compartilhou dados de mais de 208 milhões de usuários nos Estados Unidos e convidou mais de 15 mil usuários do Facebook e Instagram para participar de um teste com feed cronológico ao longo de três meses.

No entanto, os resultados mostraram que o uso de feed cronológico tem pouco impacto na diminuição da polarização. Além disso, os participantes que utilizaram o feed cronológico mostraram um aumento significativo no consumo de conteúdo político (15,2%) e publicações não confiáveis (68,8%). Isso se deve, em parte, ao contexto das eleições, onde é natural que o público se envolva mais com temas políticos e compartilhe conteúdos duvidosos.

Uma das razões para a falta de preferência pelo feed cronológico é que os usuários do Facebook e Instagram passaram menos tempo nessas plataformas e migraram para outras redes que utilizam feeds baseados em algoritmos, como TikTok e YouTube.

Apesar de os resultados indicarem que o feed cronológico não está diretamente relacionado à redução de extremismos, os conteúdos das redes sociais continuam sendo apontados como responsáveis pelo aumento da polarização, como mostrado em estudos anteriores.

Em resposta às demandas dos usuários, a Meta lançou uma timeline semelhante à do Twitter, atendendo ao pedido por um feed cronológico. No entanto, é previsto que, no futuro, os usuários possam se cansar dessa abordagem e preferir uma timeline que mostre apenas o conteúdo das pessoas que eles seguem, mas que seja ranqueada com base em seus gostos.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.