Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Relator defende que Maia assuma articulação da reforma

Relator defende que Maia assuma articulação da reforma

O deputado federal Samuel Moreira (PSDB-SP), relator da reforma da Previdência na comissão especial da Câmara, defendeu que o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), assuma a articulação do projeto. Em entrevista ao jornal Valor Econômico, Moreira mostrou otimismo com a aprovação da proposta.

“A Câmara tem responsabilidade de dar uma resposta sólida para a sociedade e está preparada para isso. Essa é oportunidade de entregar reforma boa, sair dos puxadinhos”, comentou.

O parlamentar cobrou ainda uma posição mais enfática da base do presidente Jair Bolsonaro (PSL) em defesa da reforma e disse que pretende manter a projeção do governo de que as mudanças gerem uma economia de R$ 1,2 trilhão nos próximos dez anos.

“A gente sabe que não será fácil, mas eu a persigo desde o início. Acho coerente a economia de R$ 1,2 trilhão. Ela é muito possível e viável. Acho uma grande oportunidade para fazer justiça social e equalizar o sistema”, completou.

Por que é importante
A comissão especial da Câmara discute o mérito da reforma da Previdência e pode fazer alterações no projeto. A expectativa é que a proposta seja votada pelo colegiado até a segunda quinzena de junho
Quem ganha
Rodrigo Maia. O presidente da Câmara é um dos principais fiadores da reforma no Congresso
Quem perde
A base aliada, que precisa de melhor organização para evitar que o texto seja desfigurado