Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Bolsonaro diz que fogo não pode ser pretexto para sanções contra o Brasil

Em pronunciamento em cadeia nacional, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) anunciou na sexta-feira (23) medidas para combater as queimadas e o desmatamento na Amazônia. Entre elas está o decreto de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) que autoriza a atuação das Forças Armadas para ajudar no controle dos incêndios na floresta brasileira. Bolsonaro disse que o Brasil é exemplo de sustentabilidade e que o fogo registrado nas últimas semanas não pode servir de motivo para o país sofrer retaliações econômicas.

“Incêndios florestais existem em todo o mundo. Isso não pode ser pretexto para possíveis sanções internacionais. O Brasil continuará sendo, como foi até hoje, um país amigo de todos e responsável pela proteção de sua Floresta Amazônica”, afirmou.

Por que é importante

A forte repercussão nas redes sociais sobre as queimadas e a reação de líderes internacionais motivaram o discurso de Bolsonaro em rede nacional para amenizar os efeitos da crise

Quem ganha

O diálogo e o bom senso

Quem perde

O acordo entre Mercosul e União Europeia, ameaçado por influência da França

Compartilhe

Comentários

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.