Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

“Está 100% alinhado comigo”, diz Bolsonaro sobre indicado ao STF

A indicação do desembargador de Kassio Nunes para a vaga de Celso de Mello no STF desagradou parte da base de apoio do presidente Jair Bolsonaro. Nas redes sociais, vários criticaram a nomeação e pediram para Bolsonaro desfazer o “erro”. O presidente rebateu os comentários, disse que a escolha é “sem volta” e destacou o perfil conservador do desembargador. “Kassio é contra o aborto (votará contra a ADPF 442 caso seja pautada). É pró armas nos limites da lei (ele é CAC). Defende a família e as pautas econômicas (quem duvida que aguarde as votações). Resumindo, ele está 100% alinhado comigo, por isso a ferrenha campanha para desconstruí-lo”, escreveu a um seguidor.

Por que é importante

A surpreendente escolha de Kassio Nunes foi celebrada por políticos do Centrão e teve respaldo do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e do ex-presidente do STF Dias Toffoli

Quem ganha

A ala mais pragmática do governo, que busca uma melhor relação com o Legislativo e Judiciário

Quem perde

A ala ideológica mais radical, que esperava a escolha de um ministro "terrivelmente evangélico"

Compartilhe

Comentários

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.