Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

CPI das Fake News deve ser instalada na volta do recesso parlamentar

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), afirmou que uma das prioridades do Congresso na volta do recesso parlamentar será a instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito para investigar a veiculação de notícias falsas. Alcolumbre, que está entre as autoridades que tiveram o celular invadido recentemente, reforçou a importância da apuração. “A ação indevida dos hackers leva ainda à produção de fake news, que só servem para gerar a confusão de informações e a manipulação da opinião pública. Combater esse crime não é dever só da polícia, o legislador também deve colaborar com soluções e leis mais transparentes para o bem de todos. É isso que queremos debater na CPI que vai investigar as notícias falsas no Congresso Nacional”, disse.

Por que é importante

A CPI da Fake News, que será composta por 15 senadores e 15 deputados, terá 180 dias para investigar a criação de perfis falsos e ataques cibernéticos contra parlamentares

Quem ganha

A classe política, que poderá usar a comissão para criar regras de proteção

Quem perde

Os propagadores de conteúdo falso

Compartilhe

Comentários

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.