Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

CNT/MDA: aprovação do governo Bolsonaro sobe para 41%

Uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira (26) pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), realizada em parceria com o Instituto MDA, mostra que a avaliação positiva do governo do presidente Jair Bolsonaro melhorou entre maio, auge da crise do novo coronavírus, e outubro. O índice dos que consideram a gestão Bolsonaro como ótima ou boa passou de 32% para 41% no período. O total de eleitores que classifica a administração atual como péssima ou ruim recuou de 43% para 27%. Já a parcela de regular avançou de 23% para 30%. O desempenho pessoal de Bolsonaro também evoluiu. A aprovação do presidente saltou de 39% para 52%, enquanto a rejeição retraiu de 55% para 43%. Foram realizadas 2.002 entrevistas presenciais em todas as regiões do país entre 21 e 24 de outubro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

Por que é importante

Turbinado pelo pagamento do auxílio emergencial, o levantamento mostra que o presidente Jair Bolsonaro conseguiu reverter a piora da sua imagem e ainda aumentou a sua popularidade durante a pandemia

Quem ganha

Bolsonaro, que se fortaleceu mesmo com a crise econômica e o alto número de mortes no país

Quem perde

Governadores e prefeitos, que tiveram uma piora na avaliação no período

Compartilhe

Comentários

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.