Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Celso de Mello decide nesta sexta se divulga íntegra de vídeo de reunião

O gabinete do ministro Celso de Mello, do STF, informou que ele decidirá até as 17h desta sexta-feira (22) se levanta o sigilo – parcial ou total – do vídeo da reunião ministerial de 22 abril no Palácio do Planalto. O encontro foi mencionado pelo ex-ministro Sergio Moro em depoimento no inquérito que apura uma suposta interferência do presidente Jair Bolsonaro no trabalho da Polícia Federal. Moro relatou que Bolsonaro pressionou por mudanças na PF para proteger familiares e amigos de investigações. O presidente, no entanto, apontou que as reclamações eram relacionadas à segurança. Além do embate entre o ex-ministro e Bolsonaro, a decisão do decano deixa a cena política brasileira na expectativa. Outros momentos da reunião também teriam sido tensos, com pedidos inclusive de prisão para ministros do STF e governadores.

Por que é importante

A divulgação da gravação pode comprovar as declarações de Sergio Moro ou mostrar que o presidente Bolsonaro não tentou interferir na PF

Quem ganha

Certamente a oposição, que aproveitará o fato contra Bolsonaro ou Moro

Quem perde

O governo, que enfrenta mais um embate político em meio à pandemia do novo coronavírus

Compartilhe

Comentários

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.