Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Celso de Mello considera divulgar íntegra de vídeo de reunião

O ministro Celso de Mello, dos STF, pretende decidir até o final da semana se levanta o sigilo total ou parcial do vídeo da reunião ministerial de 22 de abril. A gravação, citada pelo ex-ministro Sergio Moro em depoimento, é considerada uma peça-chave no inquérito que apura uma suposta interferência do presidente Jair Bolsonaro no trabalho da Polícia Federal para proteger sua família de investigações. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, a tendência é que o decano do Supremo, “em nome do interesse público”, autorize a divulgação integral do encontro no Palácio do Planalto. Auxiliares relataram que Mello ficou incrédulo com o que foi discutido entre o presidente e o alto escalão do governo.

Por que é importante

Além de embasar o inquérito em andamento que envolve o presidente Jair Bolsonaro, a divulgação do vídeo pode trazer mais turbulências para o cenário político

Quem ganha

O ex-ministro Sergio Moro, se Celso de Mello levantar o sigilo total do conteúdo

Quem perde

Bolsonaro e os ministros que tiveram falas mais radicais na reunião

Compartilhe

Comentários

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.