PATROCINADORES

Zeca Rudge é o novo sócio da OBB Capital

A OBB Capital, nova butique de M&A, anunciou o ex-executivo do Itaú Unibanco Zeca Rudge (José Castro Araújo Rudge) como novo sócio. Rudge foi vice-presidente de operações da instituição e durante anos atuou como advisor em todas as importantes decisões tomadas pelo banco e por Roberto Setúbal. Rudge também já comprou empresas, fez reestruturação, foi presidente de seguradora, criou startups e faz parte do conselho de administração de várias companhias, entre elas a JHSF. Sua entrada na OBB Capital soma mais diversidade e visa acelerar os negócios. A empresa já conta com outros quatro sócios reconhecidos no mercado (Ademar Couto, Flavio Pestana, Luiz Wever e Luiz Crispim) e presidentes de grandes empresas no seu Conselho (Humberto Farias, Eduardo Centola, Milton dos Santos e, talvez, Antonio Cassio dos Santos).

Sócios

Ademar Couto (Founding Partner): profissional reconhecido no mercado de M&A, possui larga experiência como executivo sênior em grandes bancos de investimento foi diretor de M&A pelo Banco Multiplic, Chase Manhattan Bank, Societé Générale, Banco Espírito Santo BES. Posteriormente, foi o sócio-fundador da Odgers Berndtson Brasil uma das empresas líderes globais de busca de executivos C-Level, atuando exclusivamente com Fundos de Private Equity, Venture Funds e bancos de Investimento nos últimos 20 anos. Durante seu período nos bancos de investimento, Ademar participou liderando ou apresentando para Private Equities e investidores estratégicos diversas transações de M&A, dentre elas venda da Phytoervas para Bristol Meyers, TVA para Disney Channel, TV Manchete para atual Rede TV, Cetip para Advent International ($ 360MM), Clique & Retire para Fundo de Investidores ($ 35MM) , Natural One Sucos para Gávea ($ 400MM), Queima Diária para Smart Fit entre outros. Ademar é formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e possui MBA em finanças ma FGV. Além disso, possui também um APC em finanças pela New York-Stern University, e curso de especialização em M&A pela Kellogg University de Chicago.

Flavio Pestana (Founding Partner): formado em engenharia civil pela Escola de Engenharia Mauá, com pós graduação em finanças pela Fundação Getúlio Vargas (CEAG) e cursos de gestão na Harvard Business School (OPM), INSEAD/FDC (PGA) e Singularity University (EP). Atuou por 30 anos no setor de comunicações tendo sido diretor superintendente do Grupo Folha, CEO do Valor Econômico, Gazeta Mercantil e Rede Bom Dia de Comunicações, sócio da CDN (Companhia de Notícias) e diretor executivo do Grupo Estado. É conselheiro certificado pelo IBGC (2013) e foi conselheiro do UOL, Conselho Nacional de Auto Regulamentação Publicitária (CONAR), Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP) e da Associação Nacional de Jornais (ANJ).

Luiz Wever (Founding Partner): formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e pós-graduado pela Fundação Dom Cabral/Insead. Atua desde 1997 na área de seleção de executivos e consultoria em capital humano. Nestes últimos 23 anos de experiência em consultoria estratégica com foco em Capital Humano, dedicou-se principalmente em alinhar empresas nacionais e internacionais na busca por seus objetivos estratégicos através da construção de times de alta performance, conselhos ativos, governança estruturada e planejamento de curto, médio e longo prazo. Anteriormente à sua carreira como Consultor de Capital Humano, Luiz atuou em cargos gerenciais e de diretoria, nos setores de Produtos de Consumo Duráveis e Não Duráveis em Empresas como Whirlpool e Tec Toy. Adicionalmente, Luiz Wever já escreveu quatro livros com mais de 40 casos de carreiras de CEO’s e empreendedores de sucesso no Brasil; e contribui periodicamente com artigos para vários jornais e revistas – Exame, Você S.A., Valor Econômico entre outros. Atualmente, é membro do Conselho Deliberativo do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, membro do Conselho da APPONTE Inteligência Artificial, membro do Comitê de Consumo e Tendências da BKK; e membro dos Comitês de Ética Da Confederação Brasileira de Esportes na Neve e do Instituto Cadeias Produtivas Sustentáveis.

Luiz Crispim (Managing Partner): profissional com mais de 15 anos de experiência em M&A, Private Equity e Venture Capital; atuou como CEO, CFO e Diretor de Conselho de diversas empresas. Luiz fez sua formação acadêmica e trabalhou internacionalmente por 12 anos. Foi VP para América Latina da O’Neil Software; foi analista no grupo de Corporate Development na Natura, diretor de investimentos na Rianta Capital, diretor de conselho na Milestone Capital, diretor de M&A na EcoSecurities, CEO na Santa Fe Asset Management, CFO na Webtech Media e na InterMedia Group. Luiz é formado em Economia pela University of California, e tem MBA em finanças por London Business School e Hong Kong University of Science and Technology.

Conselho

Eduardo Centola, CEO Banco Modal desde 2012: de 2010 a 2012, Eduardo foi CEO do Banco UBS no Brasil e liderou a área de Investment Bank no país. Antes do UBS, de 2009 a 2010, ele foi CEO de toda a operação para as Américas do Standard Bank. Anteriormente, Eduardo esteve no Goldman Sachs por 11 anos, e foi Global Head of Mergers & Acquisitions (M&A) and Idea Generation Functions no Financial Sponsors Group em Nova Iorque; Co-head of M&A e Co-head do Investment Banking Group para a América Latina. Eduardo é Membro do Conselho da National Foundation for Teaching Entrepreneurship, Membro do Advisory Council of the University of Rochester William E. Simon Graduate School of Business Administration e Membro do Conselho do Brazilian Institute at the Woodrow Wilson International Center for Scholars in Washington D.C.
Ele é formado pela Fundação Getúlio Vargas e tem MBA pela University of Rochester.

Humberto Farias: tem mais de 20 anos de experiência como CEO e Conselheiro em empresas de diferentes setores no Brasil e no exterior. Foi co-fundador e CEO da Ambar Energia entre 2012 e 2019, CEO da Renuka do Brasil de 2010 a 2012, da Intercement de 2008 a 2010, de Loma Negra (Argentina) de 2006 a 2008, e da CAVO Serviço e Meio Ambiente de 2001 a 2006, além de experiências anteriores na indústria da construção civil. Foi Membro do Conselho de Administração da JBS e da Eldorado Brasil Celulose de 2013 a 2017, e da Essencis Soluções Ambientais S.A. de 2001 a 2005 e atualmente é Presidente do Conselho da Concessionaria BRT de Sorocaba, investida do Grupo Simpar. Humberto é engenheiro civil e administrador de empresas pela Universidade Mackenzie, pós-graduado em administração industrial pela Fundação Vanzolini (USP), e possui curso de aperfeiçoamento no IMD (Suíça). É Membro do YPO – Young President Organization desde 2006, tendo sido Presidente dos Capítulos Paulista (2010) e Metropolitan

Milton Luiz de Melo Santos: presidente da ACCredito.

Antonio Cássio dos Santos (em fase de fechamento): chairman do IRB Brasil RE.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 15 =

Pergunte para a

Mônica.