Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

The Led adquire Retail Media

Iniciativa eleva participação no retail media in-store, com 41 redes de 56 bandeiras em 2,2 mil lojas. Plano de expansão prevê R$ 200 milhões até 2028

Empresa de soluções de mídia digital para o varejo, a Led anuncia a aquisição da Retail Media, que atua na transformação de ponto de venda (PDV) operação de venda de espaços publicitários dentro de lojas. Com a operação, a Led consolida sua posição como a grande rede de mídia digital in-store da América Latina, com 41 redes atendidas, 56 bandeiras, em 2,2 mil lojas instaladas e mais de 8 mil faces digitais. Digital in-store é o uso do digital dentro de lojas físicas para melhorar a experiência do cliente e otimizar operações. A companhia tem como meta encerrar 2025 com 50 redes varejistas, alcançando mais de 3,5 mil pontos de venda ativos e mais de 15 mil faces instaladas.

A integração entre as companhias expande a presença da Led para mais mil unidades de redes varejistas de diferentes portes e segmentos. GPA, Hirota, Super Nosso, Andorinha, D’Avó e Roldão agora estão no portfólio da empresa. A Led projeta R$ 200 milhões em investimentos até 2028 para expansão da cobertura e novos formatos digitais. O valor e os termos da negociação não foram divulgados.

A aquisição reforça a tese de que o ponto de venda físico é um dos canais mais poderosos de comunicação com o consumidor, o que monetiza – The Led instala e mantém as telas, cuida da operação e vende os espaços. Em troca, repassa entre 20% e 30% da receita de mídia ao parceiro. Essa presença de mídia digital dentro das lojas permite capturar a atenção no momento mais decisivo da jornada de compra, unindo impacto, dados e relevância.

Invian e integração

“Acreditamos que o PDV é o novo centro de mídia. Com essa fusão, ampliamos nossa escala e nossa inteligência para entregar valor às marcas, aos varejistas e aos consumidores. Estamos dando um passo estratégico na direção de uma nova fronteira de mensuração e performance para o varejo brasileiro”, afirma Richard Albanesi, CEO de The Led (à esquerda na imagem). Cristiano Tassinari, cofundador e CEO da Retail Media (à direita na imagem), agora faz parte do quadro societário da Led.

Já Eduardo Tassinari, cofundador que vendeu sua participação, passa a se dedicar exclusivamente à divisão de out of home (OOH), que será conduzida de forma separada em uma nova empresa. A separação das frentes reforça a posição da Led como fornecedora de soluções e parceira de empresas OOH não concorrentes. “Temos uma bagagem construída com base na proximidade com o varejo e no entendimento profundo do que acontece dentro da loja. Estamos unindo experiências”, afirma Tassinari.

Com a compra, as plataformas da Retail Media serão integradas à tecnologia da Invian, comprada em 2024 e especializada em gerenciamento de inventário, mensuração e execução de campanhas digitais. Esse movimento permitirá acesso em tempo real a dados de venda.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.