Document
PATROCINADORES

Cerveja artesanal atrai nova geração de empreendedores

Uma nova geração de empreendedores parece ser obcecada por cerveja. Pelo menos é isso o que mostra recente levantamento realizado pelo Sebrae em parceria com a Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva). Segundo o estudo, 70% das marcas no Brasil têm entre 1 e 4 anos de existência. Os homens dominam o setor: 89% dos negócios são liderados por eles. Os jovens também são maioria: 39 anos é a idade média dos profissionais que empreendem na área.

Por que é importante

O mercado de cerveja artesanal cresce 20% ao ano no Brasil

Quem ganha

Os fãs de cerveja, que ganham uma variedade inédita de produtos. Nos últimos 2 anos, cerca de 7 mil novos rótulos surgiram no país

Quem perde

Os grandes grupos cervejeiros, que começam a ser pressionados pelo avanço das bebidas artesanais

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Pergunte para a

Mônica.