PATROCINADORES

Maioria de usuários de aplicativos considera desistir de ter carro

Pesquisa da consultoria Accenture, com mais de mil consumidores nos Estados Unidos, mostra que quase dois terços (63%) dos proprietários de automóveis no país que usam aplicativos de transporte admitem a possibilidade de desistir do veículo pessoal durante a próxima década. A experiência positiva com os serviços é um dos fatores que mais contribuem para a decisão. Conforme o estudo, a satisfação do consumidor com os aplicativos de transporte é muito forte (92%), sendo que a grande maioria (93%) dos entrevistados espera manter ou aumentar os gastos com esses serviços neste ano.

Por que é importante

O estudo indica uma oportunidade para as empresas que estão investindo em aplicativos de mobilidade

Quem ganha

As companhias do setor que estão crescendo puxadas por essa mudança de comportamento dos consumidores

Quem perde

A queda nas vendas de veículos pode impactar nos negócios das montadoras tradicionais

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Pergunte para a

Mônica.