PATROCINADORES

Produção industrial tem melhor outubro em sete anos, mostra IBGE

O IBGE divulgou nesta quarta-feira (4) que a produção industrial no país cresceu 0,8% em outubro na comparação com setembro, na série com ajuste sazonal. A alta no mês foi puxada principalmente pelas atividades de produtos alimentícios (3,4%) e produtos farmoquímicos e farmacêuticos (11,2%). Segundo o IBGE, o indicador avançou 1% em relação a outubro de 2018. A produção acumula quedas de 1,1% em 2019 e de 1,3% levando em conta os últimos doze meses.

Por que é importante

Foi o terceiro crescimento consecutivo do indicador e o maior para o mês desde outubro de 2012, quando a produção subiu 1,5%

Quem ganha

Também cresceram os setores de máquinas, aparelhos e materiais elétricos (4,9%), de celulose, papel e produtos de papel (2,4%), de impressão e reprodução de gravações (15,3%), de máquinas e equipamentos (1,4%), de outros produtos químicos (1,1%), de produtos de minerais não-metálicos (1,8%) e de bebidas (1,6%)

Quem perde

As principais quedas foram observadas entre os ramos de coque, produtos derivados do petróleo e biocombustíveis (-2,1%), metalurgia (-3,2%) e indústrias extrativas (-1,1%)

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Pergunte para a

Mônica.