PATROCINADORES

Produção industrial cai 1,3% em março, mostra IBGE

O IBGE divulgou nesta sexta-feira (3) que a produção industrial no país recuou 1,3% em março, após ter crescido 0,6% em fevereiro. Na comparação com março de 2018, houve baixa de 6,1%. A produção acumula queda de 2,2% em 2019 e de 0,1 levando em conta os últimos doze meses. Segundo o IBGE, alguns setores da indústria anteciparam a produção nos meses anteriores, esperando a chegada do Carnaval. Março também teve dois dias úteis a menos em relação ao mesmo mês do ano passado. O resultado ainda foi influenciado pelas perdas em três das quatro grandes categorias econômicas e em 16 das 26 atividades pesquisadas. Além disso, o rompimento da barragem da Vale em Brumadinho (MG) segue impactando negativamente as indústrias extrativas e automotivas.

Por que é importante

O resultado da produção industrial mostra que o Brasil ainda enfrenta dificuldades para retomar uma trajetória consistente de crescimento econômico

Quem ganha

O ramo de "produtos farmoquímicos e farmacêuticos", que registrou o maior avanço na passagem de fevereiro para março (4,6%)

Quem perde

O ramo de "produtos alimentícios", que teve a maior queda no período (-4,9%)

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Pergunte para a

Mônica.