PATROCINADORES

“Já definimos 220 projetos desestatizantes”, diz Doria

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse a empresários que o estado prepara um pacote de privatizações que deverá ser tirado do papel ao longo dos próximos quatro anos. Segundo o jornal Valor Econômico, fazem parte do plano trechos ferroviários no Vale do Paraíba e na região de Campinas, a venda de 20 aeroportos regionais, parques florestais, o zoológico e o jardim botânico da capital paulista. A Sabesp também está no radar, mas dependerá da aprovação de um projeto de lei no Congresso que permita a venda de estatais de saneamento. “Os princípios que movem uma nação, que geram empregos, que geram prosperidade é sempre o movimento liberal. Por isso definimos 220 projetos desestatizantes, onde vamos tirar o Estado e colocar a livre iniciativa”, afirmou Doria.

Por que é importante

Com o plano, Doria pretende enxugar a máquina pública e atrair investidores estrangeiros para estimular o desenvolvimento econômico do estado

Quem ganha

Os cofres do estado, que serão reforçados com as vendas das empresas

Quem perde

Apadrinhados políticos, que perderão seus cargos comissionados

Compartilhe

Comentários

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.