Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Economia recuou 0,1% no primeiro trimestre, indica FGV

O Monitor do PIB, divulgado nesta sexta-feira (17) pela Fundação Getulio Vargas, mostra que a atividade econômica no país caiu 0,1% no primeiro trimestre de 2019 em relação ao último trimestre de 2018, na série com ajuste sazonal. Na passagem de fevereiro para março, a queda foi de 0,4%. Já na comparação entre março de 2019 e março de 2018, a economia cresceu 0,5%.

“Os números refletem a incerteza política e econômica que tem efeito direto nos investimentos e impactam a evolução da atividade econômica, principalmente, o setor industrial, comprometendo a retomada do emprego e afetando o consumo das famílias”, afirmou Claudio Considera, coordenador do levantamento.

Por que é importante

Esse é o primeiro resultado negativo após oito trimestres de crescimento. O PIB calculado mensalmente pela FGV serve como prévia do índice oficial, divulgado pelo IBGE

Quem ganha

O setor de serviços, que cresceu 0,2% na comparação entre os trimestres

Quem perde

Indústria (-0,8%) e agropecuária (-0,3%), que registraram queda no período

Compartilhe

Comentários

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.