PATROCINADORES

Confiança do consumidor avança em junho, indica FGV

A Fundação Getulio Vargas (FGV) divulgou nesta terça-feira (25) que o Índice de Confiança do Consumidor (ICC) avançou 1,9 ponto em junho, para 88,5 pontos – em uma escala de zero a 200 pontos. O resultado interrompe uma sequência de quatro quedas consecutivas. Segundo Viviane Seda Bittencourt, coordenadora da sondagem, a melhora de junho foi determinada pela calibragem das expectativas, que haviam piorado entre janeiro e maio, passando de um perfil otimista para pessimista em apenas quatro meses.

“Agora as expectativas passam a retratar um perfil neutro. Com o mercado de trabalho avançando lentamente, os resultados ainda podem demorar a influenciar significativamente as percepções sobre a economia no momento”, destacou.

Por que é importante

O índice elaborado pela FGV mostra a percepção dos consumidores em relação aos rumos da economia. O resultado acima de 100 pontos indica maior otimismo

Quem ganha

A confiança do consumidor em relação aos próximos meses. O índice subiu 3,2 pontos, para 99,7 pontos

Quem perde

A confiança do consumidor em relação à situação atual. O índice ficou estacionado em 73,4 pontos

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Pergunte para a

Mônica.