Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Confiança da indústria sinaliza estabilidade após tombo histórico

A Fundação Getulio Vargas divulgou nesta quinta-feira (21) que a prévia do Índice de Confiança da Indústria (ICI) sinalizou um avanço de 2,4 pontos em maio em relação ao número final de abril, subindo para 60,6 pontos – em uma escala de zero a 200 pontos. A leve alta representaria uma estabilidade após o tombo histórico da confiança observado no primeiro mês de impacto da pandemia do novo coronavírus. O índice desabou 39,3 pontos na passagem de março para abril. A FGV indicou que a melhora do ICI na prévia de abril teve como influência a reavaliação das expectativas dos empresários para os próximos três e seis meses. O Índice de Expectativas apresentou variação de 4,6 pontos, para 54,2 pontos. Já o Índice de Situação Atual apontou estabilidade, passando de 67,4 pontos, para 67,7 pontos.

Por que é importante

A confiança dos empresários do setor foi abalada pela paralisação das atividades e a queda da demanda em razão da pandemia

Quem ganha

A reabertura das economias no exterior pode beneficiar a recuperação das empresas exportadoras

Quem perde

A geração de empregos na indústria

Compartilhe

Comentários

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.