Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

CNI: trabalhador reduz gastos e mostra medo de perder emprego

Uma pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), feita por telefone entre 10 e 13 de julho em todas as regiões do país, mostra que sete em cada dez trabalhadores formais e informais (71%) têm “algum medo” de perder a ocupação de onde tiram o sustento. A mesma proporção informa ter reduzidos os gastos mensais desde o início da pandemia do novo coronavírus. O levantamento aponta também que para 67% das pessoas a recuperação da economia ainda não começou, sendo que 61% calculam que a retomada vai demorar pelo menos um ano para ocorrer. O levantamento ainda verificou que o medo de ser infectado pelo novo coronavírus alcança 47% dos entrevistados. Além disso, um terço deles pediu e está recebendo auxílio emergencial. Entre o total, 57% usaram o dinheiro para fazer compras e 35% aproveitaram o valor para pagar dívidas.

Por que é importante

Pesquisas como a realizada pela CNI são essenciais para avaliar os efeitos econômicos e sociais da pandemia do novo coronavírus

Quem ganha

Os trabalhadores que não perderam parte ou a renda integral por conta da crise

Quem perde

A economia em geral, que pode ter uma retomada lenta com a alta taxa de desemprego e a cautela no consumo das famílias

Compartilhe

Comentários

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.