Uma reportagem publicada pelo jornal O Estado de S.Paulo mostra que, pela primeira vez em muitos anos, a China superou o Brasil como principal parceiro comercial na Argentina. Em abril, os argentinos exportaram US$ 509 milhões para os chineses, o que corresponde a um aumento de 50,6% ante igual mês de 2019. Para o mercado brasileiro, as exportações somaram US$ 387 milhões, queda de 57,3%. Os chineses encerraram o mês com saldo positivo de US$ 98 milhões no comércio bilateral com os argentinos, enquanto o Brasil teve déficit de US$ 132 milhões.
