Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Índice de falências é o menor em uma década

Mesmos com todos os desafios impostos pela pandemia, o índice de empresas que pediram falência no Brasil em 2020 ficou em 754, entre os meses de janeiro e setembro. Isso representa uma queda de 31,4% na comparação com o mesmo período de 2019, que registrou 1.100 pedidos. Este é o menor patamar desde 2010, quando foram contabilizados 732 pedidos no acumulado de 12 meses, apontam os dados do Serasa Experian.

O ano turbulento e o temor da perda dos próprios negócios fez os empresários desenvolverem cuidados redobrados na hora de renegociar suas dívidas, o que demandou maior flexibilidade nas negociações, avaliou em nota o Serasa. Para o serviço, outro ponto importante é que o empenho dos empreendedores mostra que a inadimplência não é fruto apenas da má gestão, mas também da profunda alteração do cenário econômico causado pela pandemia.

Também seria recomendável crer que estes dados podem estar represados. “Os credores podem estar se concentrando para manter as suas operações. Ou seja, o ingresso de ações judiciais de falência de seus devedores pode ficar para 2021”, explicou o advogado Mário Conforti, líder da área cível do escritório Marcos Martins Advogados.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.