PATROCINADORES

Maia articula para manter veto sobre reajuste de servidores

Da redação
20 de agosto de 2020

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu a manutenção do veto do presidente Jair Bolsonaro que congelou os salários de servidores públicos até o fim de 2021. A medida, derrubada em votação no Senado na noite de quarta-feira (19), será analisada pelos deputados na tarde desta quinta-feira (20). Após encontro com os líderes partidários, em que tratou do assunto e articulou para que a suspensão dos reajustes seja preservada, Maia afirmou que, para ele, não dá para o setor público não dar sua contribuição na crise. “A reunião de hoje mostra a nossa responsabilidade com o país. Tem partidos da base e independentes, todos eles trabalhando e votando junto nesse caminho do equilíbrio fiscal e respeito ao controle de gastos”, declarou. Apesar disso, o presidente da Câmara citou o ministro Paulo Guedes e criticou os ataques feitos ao Senado por causa da decisão. “Não é porque o Senado fez uma votação, que eu pessoalmente tenho divergência, que devemos atacar o Senado Federal. As votações são democráticas e o processo de votação, uma casa vota, e outra é revisora, como é esse projeto. Não nos ajuda o ministro da Economia atacar o Senado, isso atrapalha e pode atrapalhar a votação aqui. Eu respeito a liberdade de voto de cada senado”, completou.

COMPARTILHE:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PATROCINADORES

Leia também

Em breve