O governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (18) a ampliação do funcionamento de estabelecimentos comerciais e de serviço de 6 horas para 8 horas diárias. A medida entra em vigor a partir da próxima sexta-feira (21) e vale para as regiões que estão na fase 3 amarela do plano estadual de reabertura, como a capital paulista. A decisão abrange todos os setores, como shoppings, comércios de rua, salões de beleza e barbearias, restaurantes e similares, academias, centros de convenção e atividades culturais. Os empresários poderão escolher se adotam uma jornada contínua ou fracionada, respeitando o limite de horas diárias e com fechamento até 22 horas. Continuam as exigências de segurança sanitária, como o uso obrigatório de máscara e lotação limitada a 40% da capacidade do estabelecimento.
