A Receita Federal registrou cerca de R$ 24 bilhões de vendas com notas fiscais eletrônicas em junho. O crescimento do uso das “maquininhas” de cartão de débito e crédito foi de quase 16%, na comparação com maio. E de 10,3% em relação ao mesmo período do ano anterior. Os dados sugerem uma melhora nas compras de varejo.
De acordo com a Receita, junho foi o primeiro mês de 2020 que apresentou um aumento, no volume e nos valores, na comparação com os meses de 2019. A quantidade de notas fiscais eletrônicas emitidas subiu gradualmente após o choque da Covid-19 e foi o maior desde o início do ano.
