PATROCINADORES

Datafolha mostra Lula com 45% e Flávio Bolsonaro com 42% dos votos válidos

Lorena Scavone Giron
3 de outubro de 2026
Levantamento divulgado na véspera da eleição aponta empate técnico entre os dois candidatos; margem de erro é de dois pontos percentuais

Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (3), um dia antes do primeiro turno das eleições presidenciais, mostra Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 45% dos votos válidos e Flávio Bolsonaro (PL) com 42%. Com margem de erro de dois pontos percentuais, os dois estão tecnicamente empatados. 

Na sequência aparecem Ronaldo Caiado (PSD), com 4%, Augusto Cury (Avante), com 3%, e Renan Santos (Missão), também com 3%. Romeu Zema (Novo) marca 1%. Os demais candidatos registram 0% no levantamento. 

Considerando os votos totais, Lula aparece com 42%, mesmo percentual da pesquisa anterior. Flávio Bolsonaro subiu de 38% para 40%. Caiado tem 4%, enquanto Cury e Renan Santos aparecem com 3% cada. Brancos e nulos somam 4%, e os indecisos representam 3%. 

O Datafolha ouviu 4.006 eleitores neste sábado (3). A pesquisa foi contratada pela Globo e pela Folha de S.Paulo e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-01708/2026. 

O resultado reforça um cenário de disputa apertada na reta final da campanha, com a diferença entre os dois primeiros colocados dentro da margem de erro.

COMPARTILHE:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PATROCINADORES

Leia também