A Galeria Magalu, localizada no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, passa a contar com um novo espaço dedicado à personalização de produtos de beleza. A partir de 29 de setembro, a Época Cosméticos inaugura o be.lab, ambiente desenvolvido em parceria com a belong be que permite aos consumidores criar versões exclusivas de batons e glosses.
A novidade chega à loja-conceito da varejista com a proposta de transformar a compra em uma experiência personalizada. Em sua fase inicial, o be.lab disponibiliza uma seleção reduzida de cores e aromas predefinidos, enquanto a estrutura completa será implementada até o fim do ano.
Quando estiver em operação plena, o espaço oferecerá mais de 60 opções de cores, diferentes fragrâncias, escolha de embalagens, aplicação de charms e até gravação a laser de nomes ou palavras nos produtos. A experiência terá preço de R$ 79, com os charms vendidos separadamente.
“Nossa proposta como Época é sempre estar à frente do mercado e trazer para nossos clientes as novidades e tendências de uma forma única e criativa. A belong be e o be.lab são a exata concretização disso, já que carregam um profundo conhecimento do consumidor de beleza, do perfil brasileiro e têm um formato de personalização que não se encontra em outros lugares”, afirma Sabrina Zanker, CEO da Época Cosméticos.
O projeto foi adaptado para o ambiente de varejo da Época. Diferentemente do modelo original da belong be, que funciona mediante agendamento e demanda cerca de uma hora para a criação do produto, a operação na Galeria Magalu foi desenhada para atender consumidores de forma mais rápida, incluindo aqueles que estão apenas de passagem pela loja.
A iniciativa faz parte de um acordo de exclusividade entre as empresas e reforça a estratégia da Época de ampliar experiências dentro do varejo de beleza. A companhia também pretende utilizar o espaço para eventos e encontros, como aniversários, brunches e experiências em grupo ligadas ao universo da beleza.
Além da personalização, a parceria amplia a presença de marcas nacionais na varejista. A belong be passa a colaborar com uma curadoria voltada para marcas brasileiras independentes e emergentes, fortalecendo a descoberta de novos produtos e empreendedores do setor.
Para Simone Sancho, fundadora da belong be, a parceria também representa o reconhecimento da força que as marcas independentes conquistaram no mercado de beleza. “Significa que o mercado maior reconhece o potencial do trabalho que a belong be vem fazendo e de como, nos últimos anos, a inovação aconteceu por meio de marcas independentes. Por outro lado, significa acreditar em um Brasil que empreende através da beleza”, afirma.
A estreia do be.lab marca o primeiro passo de um projeto que poderá ser expandido para outras unidades da Época Cosméticos, reforçando a aposta da empresa em experiências de consumo e no fortalecimento da chamada B-Beauty, movimento voltado à valorização da beleza brasileira.
Gostou do conteúdo? Inscreva-se e receba a newsletter de MONEY REPORT
