Executivos celebram no Villaggio JK histórias de transformação no jantar do Instituto Ponte, que impulsiona o futuro de alunos de escolas públicas
O Instituto Ponte realiza em 9 de abril a 8ª edição do Ponte Day, um jantar que conecta CEOs e líderes de grandes corporações a um compromisso concreto com a promoção do impacto social por meio da educação. O evento, que acontece às 19h, no Villaggio JK, em São Paulo, reunirá executivos para uma noite de conexões, conteúdo e mobilização para promover a ascensão social de jovens talentosos em todo o Brasil. A proposta é celebrar histórias de transformação e arrecadar recursos para ampliar o alcance junto a jovens em vulnerabilidade social.
Além da programação institucional, o evento inclui um painel, mediado pelo CEO da AW Realty Incorporadora, Cláudio Carvalho, e com participação especial do sócio e CEO do iFood, Diego Barreto, e da sócia do Mattos Filho Advogados, Ana Carolina Nomura Barreto.
O Instituto Ponte atua na promoção da ascensão social em uma geração, oferecendo suporte educacional e de desenvolvimento para estudantes da rede pública. De acordo com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), no Brasil, poderiam levar até nove gerações para que crianças de famílias mais pobres alcançassem uma renda média.
Entre os resultados concretos, 45% dos universitários do Instituto, a partir do 2º ano de graduação, já têm renda mensal 5,5 vezes maior do que a renda per capita familiar (dado de dezembro de 2025), 100% dos alunos concluem o ensino médio e 93% entram na universidade em até 1 ano após o término do ciclo. “O que o Instituto Ponte faz é atuar como um olheiro dentro das escolas públicas, identificando estes talentos e proporcionando oportunidades reais. Esses jovens passam a estudar em uma escola que os desafia, aprendem inglês, ampliam repertório ao conhecer diferentes profissões e estruturam projetos de vida com acompanhamento próximo. Hoje, são 440 alunos, com origem em 18 estados e presença nas cinco regiões do Brasil, do ensino fundamental à universidade”, comemora a fundadora e presidente do Instituto Ponte, Bartira Almeida.

