PATROCINADORES

Stark Infra nomeia Felipe Facchini, ex-PayPal, seu novo CEO

Da redação
24 de setembro de 2025
Executivo terá a missão de acelerar expansão da empresa de infraestrutura financeira, que prevê crescer 2,5 vezes em 2025

Empresa de infraestrutura financeira que fornece tecnologia para bancos, fintechs e companhias de pagamento, a Stark Infra anunciou a nomeação de Felipe Facchini como seu novo CEO. O executivo, que foi managing director do PayPal no Brasil, assume a liderança em um momento de consolidação da companhia com a missão de acelerar a estratégia de crescimento.

Com mais de 23 anos de experiência em instituições financeiras, meios de pagamento e fintechs, Facchini tem passagens por Itaú, VR Benefícios e Credicard. Nos últimos anos, comandou a Shopbanx e, antes disso, permaneceu por mais de uma década no PayPal, onde liderou a operação nacional.

Em sua chegada, o novo CEO destacou o papel da empresa no ecossistema financeiro: “Nossa tecnologia apoia o crescimento sustentável dos clientes. Minha missão será consolidar a Stark Infra como um dos principais players de infraestrutura do país, contribuindo para democratizar o acesso aos serviços financeiros”, disse.

Criada em 2022 a partir da base tecnológica desenvolvida pelo Stark Bank, a Stark Infra atua de forma independente e já atende 26 instituições financeiras. Entre os produtos oferecidos estão core bancário, mensageria para Pix e TED, processadora e emissão de cartões, ledger e iniciador de pagamentos.

A companhia também prepara o lançamento de sua primeira solução com inteligência artificial, voltada à análise de contratos sociais para abertura de contas PJ e concessão de crédito — considerada uma das principais demandas de bancos e fintechs.

Segundo projeções internas, a Stark Infra deve encerrar 2025 com crescimento de 2,5 vezes no faturamento em comparação ao ano anterior.

COMPARTILHE:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PATROCINADORES

Leia também

Em breve