PATROCINADORES

Quem busca previdência privada também quer seguro

Da redação
1 de agosto de 2025
Pesquisa mostra que esses clientes têm mais reservas para emergências e adotam postura estruturada em relação às finanças

Brasileiros que investem em previdência privada demonstram maior preocupação com o planejamento financeiro. Uma pesquisa nacional realizada pelo Datafolha a pedido da Bradesco Vida e Previdência mostra que 44% dos que possuem previdência também contratam seguro de vida, índice 2,5 vezes maior do que entre aqueles que não aplicam nessa modalidade.

O levantamento também revela que esse grupo costuma manter mais reservas financeiras: 71% afirmam ter uma poupança, contra 47% entre os que não têm previdência. Já 69% dos investidores nesse produto dizem manter uma reserva emergencial, índice que cai para 40% no grupo sem previdência privada.

Para Estevão Scripilliti, diretor da Bradesco Vida e Previdência, os dados refletem uma postura mais planejada. “Enquanto a previdência permite acumular recursos para o futuro, o seguro de vida protege a família diante de imprevistos. Juntos, são ferramentas importantes para uma vida financeira estável e segura”, afirma.

Ele acrescenta que investir em previdência tende a incentivar hábitos financeiros mais estruturados. “Além da preparação para o longo prazo, há também maior preocupação com liquidez imediata para enfrentar emergências”, conclui.

A pesquisa foi feita em dezembro de 2024 com 2.007 brasileiros a partir de 16 anos, em todas as regiões do país, com o objetivo de avaliar o grau de conhecimento sobre previdência privada.

COMPARTILHE:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PATROCINADORES

Leia também

Em breve