Busca por novos supera ritmo dos seminovos; SUVs dominam preferência entre os modelos mais acessados
O interesse do brasileiro por carros 0KM cresceu 12% em 2025, segundo levantamento da plataforma Webmotors. O estudo, feito com base nas visitas aos anúncios da plataforma entre janeiro e maio deste ano em comparação ao mesmo período de 2024, também mostra crescimento de 7% na procura por usados.
A maior parte da atenção do público por carros novos recaiu sobre modelos acima de R$ 200 mil, que concentraram 52% das visitas. As faixas entre R$ 101 mil e R$ 200 mil somaram 40% das buscas, enquanto apenas 8% miraram veículos até R$ 100 mil. Para a Webmotors, isso reflete o interesse crescente por SUVs.
Entre os modelos 0KM mais buscados, o Hyundai Creta liderou, seguido por Ford Ranger, Volkswagen Nivus, Toyota Corolla Cross, Toyota Corolla, VW T-Cross, Polo, Honda HR-V, Jeep Compass e Honda Civic.
Já no mercado de usados, os modelos de até R$ 60 mil lideraram o interesse (24% das visitas), seguidos pelas faixas acima de R$ 200 mil (19%) e entre R$ 101 mil e R$ 150 mil (18%). Os carros mais acessados foram Honda Civic, Toyota Corolla, Chevrolet Onix, Honda HR-V, VW Polo, Gol, Hyundai HB20, Honda Fit, Jeep Compass e VW Jetta.


O CEO da Webmotors, Eduardo Jurcevic, destaca o início aquecido de 2025 para o setor. “A demanda por veículos novos foi especialmente forte e os dados mostram que os consumidores têm buscado mais conforto e sofisticação, mesmo diante de preços mais altos.”