Em maio, farmacêutica registrou mais de R$ 465 milhões pagos pelos consumidores
A Cimed, terceira maior farmacêutica do Brasil em volume de vendas, alcançou o topo do ranking de consumo do Instituto de Ciência de Dados em Saúde (IQVIA), referente ao mês de maio. Com mais de 26 milhões de unidades vendidas e um sell out superior a R$ 465 milhões em valor pago pelo consumidor, a companhia se estabiliza como a empresa de consumo que mais movimentou o mercado no período, superando multinacionais como Nestlé e P&G.
Os dados referem-se exclusivamente ao mercado de consumo, e refletem o resultado da estratégia da Cimed de investir em produtos voltados ao dia a dia do consumidor. Um dos principais destaques dessa frente é a linha Carmed, que já movimentou cerca de R$ 1 bilhão no mercado brasileiro. A marca é impulsionada por colaborações de alto impacto com nomes como Fini – registrou recorde de venda na categoria – Hello Kitty, Oakberry, Barbie e Burger King.
Somente em 2024, Carmed atingiu R$ 404,5 milhões em faturamento, representando um crescimento de 18,6% em relação a 2023. A performance acima da média contribuiu de forma decisiva para a liderança da Cimed no mercado de consumo. Entre as outras marcas da categoria, a empresa também é dona de K-MED, marca de bem-estar sexual, e da Dermafeme, sabonete íntimo e Xô Inseto, com repelentes.
“Esse resultado reflete o nosso compromisso em construir marcas fortes, acessíveis e conectadas com o que o consumidor quer. O crescimento em consumo é uma estratégia prioritária para a Cimed, e vamos continuar investindo nessa frente com inteligência comercial e foco em resultados. Sempre digo que o vendedor do futuro é o vendedor do sell-out – aquele que ajuda o cliente a vender. E é exatamente isso que estamos fazendo: impulsionando o varejo com produtos que geram margem e giro”, afirma João Adibe Marques (na imagem), CEO da Cimed.