Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

De olho no NE, Piracanjuba compra Natulact

Movimento do grupo fortalece cadeia produtiva em uma estratégica região leiteira fora do eixo Sul-Sudeste

Dono das marcas Piracanjuba, Emana, LeitBom, Almond Breeze, Ninho e Molico, o Grupo Piracanjuba adquiriu sua primeira fábrica no Nordeste. A compra da indústria de queijos e derivados Natulact, em Sergipe, marca a entrada do grupo em uma região, que passou a ser vista como estratégica. Pesaram na decisão fatores como a sinergia entre as empresas e a posição geográfica da indústria, em uma das maiores bacias leiteiras do Nordeste. Com a operação, o grupo passa a contar com oito fábricas. As demais estão no Centro-Oeste, Sul e Sudeste do país.

A chegada ao Nordeste pode ser um ponto de inflexão. Apesar da produção significativa de leite, a região representa um desafio logístico e estrutural para grandes players. A expectativa é que a integração da Natulact aumente a capilaridade junto com a capacidade produtiva. A robustez e o fato de ser voltado para consumidores distantes do eixo Sul-Sudeste fez o negócio com fosse escolhido A Tacada da Semana de MR.

“Será a primeira fábrica no Nordeste, reforçando a expansão da companhia na região, pois nos tornaremos mais competitivos”, afirmou o presidente do Grupo Piracanjuba, Luiz Claudio Lorenzo (na imagem). A companhia, que processa até 6 milhões de litros de leite por dia. “Para o futuro, a expectativa é ampliar continuamente o portfólio e a capacidade produtiva da planta”, reiterou Lorenzo.

O contrato de aquisição da Natulact prevê a totalidade de controle da indústria. “De imediato, a produção começa com a marca Natulact e, gradualmente, passará a ser aplicada a Piracanjuba”, explica. A transação ainda passará pelas aprovações do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). O objetivo é manter todos os empregos diretos gerados, em torno de 260, a maioria em funções fabris, além dos fornecedores de leite, que serão visitados.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.