Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Unilever inicia negociação para venda de unidade de sorvetes

Segundo a Bloomberg News, gigante de bens de consumo iniciou as conversas com fundos de private equity para uma potencial venda que pode chegar a € 15 bi

A Unilever está em fase inicial de negociações para a venda de sua divisão de sorvetes, que inclui marcas renomadas como Ben & Jerry’s e Magnum. Segundo a Bloomberg, grandes empresas de private equity, como Advent, CVC Capital e KKR, mostraram interesse no ativo durante os “road shows” realizados pela gigante de bens de consumo.

Em março, a Unilever anunciou planos de realizar o spin-off da unidade de sorvetes até o final de 2025. A companhia acredita que a divisão terá maior potencial de crescimento operando de forma independente, especialmente devido à complexidade logística da cadeia fria necessária para a operação. A separação faz parte de um amplo plano de reestruturação da Unilever, que também prevê o corte de 7,5 mil postos de trabalho, cerca de 6% de sua força total.

No primeiro trimestre deste ano, a divisão de sorvetes reportou um aumento de 2,3% na receita, totalizando 1,8 bilhão, impulsionado pelo aumento de preços, embora o volume tenha caído 0,9%. Em 2023, a receita anual dos sorvetes foi de 7,9 bilhões, mas as margens são menos da metade das divisões de cuidados pessoais da empresa.

A Unilever iniciou a apresentação do ativo a potenciais compradores, estimando o valor da unidade de sorvetes em 15 bilhões (cerca de US$ 19,4 bilhões). Entre os interessados, além de Advent, Blackstone, Cinven e CVC Capital Partners, Clayton Dubilier & Rice e KKR também estão avaliando o negócio.

As ações da Unilever, negociadas em Londres, acumulam uma alta de 18,29% no ano.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.